50 Fontes indicadas para Títulos

//50 Fontes indicadas para Títulos

50 Fontes indicadas para Títulos

50 Fontes para Títulos Gratuitas Criadas para Impactar e Engajar o Público

Você está disposto a usar um título que não desperta a atenção do seu público automaticamente?

Um título que não chama a atenção minimiza as chances de seu trabalho ser notado pelas pessoas. Não importa a qualidade do design ou do conteúdo, se o título não atrair as pessoas, você vai ter dificuldade para formar um público.

Um grande fator que contribui para o sucesso de um título é a escolha da fonte. Escolha a fonte errada – desinteressante ou comum –, e você vai ter problemas. Escolha a fonte certa – robusta, única e impactante –, e você pode criar um título chamativo e envolvente.

Porém, encontrar a fonte certa é difícil. Onde buscar? O que procurar?

Neste artigo, oferecemos uma lista com as 50 fontes para títulos mais impactantes e disponíveis para download. A parte boa? Todas elas podem ser baixadas gratuitamente. A melhor parte? Agora, você pode inserir suas próprias fontes no Canva – isso significa que você pode usar essas fontes gratuitas em designs criados no Canva.

Então, sem mais delongas, vamos à lista:

01. Adam.CG Pro

Behance

Adam é uma fonte não-serifada e inspirada na fonte Futura. É perfeita para criar títulos atraentes. Sua aparência limpa e espessura média fazem com que ela combine com fontes de subtítulo mais decorativas e elaboradas.

Você encontra esta fonte no Behance .

02. Zebrazil

Behance

Zebrazil é uma fonte bonita e delicada. As linhas longas, os acentos finos e as serifas sutis proporcionam uma aparência elegante e moderna. Ela realmente chama a atenção, e é ótima para transmitir mensagens extravagantes e luxuosas.

Você encontra esta fonte no Behance.

03. Mohave

Wfonts

Mohave é uma fonte de letras maiúsculas que possui uma aparência suave. Ela possui três espessuras: regular, seminegrito e negrito – além dos itálicos. As múltiplas espessuras proporcionam flexibilidade. Você pode usar apenas esta fonte em seus designs, criando distinção através das diferentes variações da fonte.

Você encontra esta fonte no  Wfonts.

04. Anson

Mikko Nuuttila

Anson, inspirada no bimotor britânico Avro Anson, é uma ótima fonte não-serifada para títulos chamativos. É simples, mas ao mesmo tempo possui uma sutil suavidade pela forma arredondada de algumas letras. O corte das letras minúsculas imita uma serifa discreta, proporcionando mais personalidade à fonte.

Baixe esta fonte no site do Mikko Nuuttila.

05. Komoda

Fontm

Komoda é uma fonte de exibição não-serifada e única. Seu design esguio proporciona uma altura charmosa e realmente a diferencia de outras fontes do mesmo gênero. Tente combiná-la com uma fonte de subtítulo mais atarracada e espessa, e você vai criar algo de destaque.

Você encontra esta fonte no Fontm.

06. Promesh

Behance

Promesh é uma fonte espessa, serifada e atlética. A textura em malha inspirada em uma camisa esportiva proporciona à fonte um toque único. Ela é uma ótima opção para promoções esportivas e possui uma segunda versão gratuita, sem a malha, caso a textura seja demais para o seu design.

Você encontra esta fonte no Behance.

07. Calendas Plus

Calendas Plus

Calendas Plus é uma fonte de título bonita e elegante. Ela oferece uma variedade de junções, proporcionando detalhes maravilhosos e um toque caligráfico – mas mantendo a legibilidade e evitando exageros.

Você encontra esta fonte no Calendas Plus.

08. Summit

Luke Lise

Summit é uma fonte não-serifada que contém 10 estilos e 5 espessuras. As opções de sobrepor diferentes estilos proporcionam um toque nostálgico e, ao mesmo tempo, moderno. Ela pode ser usada tanto em títulos discretos quanto naqueles mais chamativos e fortes.

Baixe esta fonte no site do Luke Lise.

09. Building

Behance

Building é uma fonte não-serifada, criada por Leonardo Gubbioni. Ela foi criada em estilo art déco e se inspira no uso dos metais na arquitetura, como ocorreu nesse movimento artístico. Ela transmite força e chama a atenção de uma maneira calma e estoica.

Você encontra esta fonte no Behance.

10. Peyo

Dafont

Peyo é uma fonte não-serifada, geométrica, divertida e brincalhona. A forma arredondada das letras contribui para a leveza da fonte. Ela é um pouco fora do padrão – e isso é o que a torna tão especial e atraente.

Você encontra esta fonte no Dafont.

11. Glamor

Dribbble

Glamor é uma família de fontes moderna, elegante e chique. Ela realmente transpira classe, possui uma grande variedade de opções de uso, incluindo 24 fontes diferentes – de finas a espessas. Essas fontes são perfeitas para coisas ligadas à indústria da moda ou da beleza, pois realmente irradiam elegância.

Você encontra estas fontes no Dribbble.

12. Franchise

Webneel

Franchise é uma fonte espessa, simples e fácil de ler. Ela chama a atenção por seus detalhes sutis e proporciona uma sensação de poder e resistência – o que a torna uma fonte perfeita para títulos. Sua altura acrescenta poder, e os espaços finos e delicados entre as letras mantêm a mensagem compacta e unida, como deve ser.

Você encontra esta fonte no Webneel.

13. Gabo

Deviant Art

Gabo é uma fonte não-serifada e espessa, perfeita para títulos impactantes. As inclinações e inflexões sutis das letras, particularmente na letra “G”, proporcionam um toque único. A combinação dessas particularidades com os cortes finos das letras minúsculas torna esta fonte algo realmente especial.

Você encontra esta fonte no Deviant Art.

14. League Gothic

The League of Movable Type

League Gothic é uma fonte não-serifada, uma reformulação da fonte Alternate Gothic #1. Ela é uma fonte fina, porém possui recursos de espessamento que ajudam a destacá-la em meio a outras fontes similares. Ela possui variações expandidas, em itálico e condensadas, que ajudam a dar dimensão aos seus projetos de design.

Você encontra esta fonte no The League of Movable Type.

15. Ostrich Sans

The League of Movable Type

Ostrich Sans é uma fonte não-serifada adorável e que tem muito a oferecer. Ela possui inúmeros estilos (pontilhado, arredondado, inline etc.) e espessuras (superleve, normal, negrito etc.), permitindo a você usar a mesma fonte de maneiras diferentes para destacar seus títulos.

Você encontra esta fonte no The League of Movable Type.

16. Junction

The League of Movable Type

Junction é uma fonte não-serifada humanista, disponível nas versões normal e negrito. A curva interessante das letras minúsculas “u” e “n” proporciona um contraste único com o arredondado das outras letras, e faz com que Junction se diferencie de outras fontes não-serifadas.

Você encontra esta fonte no The League of Movable Type.

17. Blackout

The League of Movable Type

Blackout é uma fonte não-serifada interessante, baseada nas manchetes de jornal. Os buracos que você normalmente encontra nas letras, como na letra “B”, foram eliminadas nesta fonte. Isso faz com que a tipografia seja inquieta e confrontante, chamando realmente a atenção e emitindo a mensagem.

Você encontra esta fonte no The League of Movable Type.

18. Knewave

The League of Movable Type

Knewave é uma fonte divertida, espessa e pintada. É possível até identificar uma textura de pincel no fim de cada letra, um diferencial desta fonte arredondada. Ela é encorpada, “deliciosa” e realmente transmite uma energia descontraída.

Você encontra esta fonte no The League of Movable Type.

19. Raleway

The League of Movable Type

Raleway é uma fonte não-serifada e clássica, conhecida pelo interessante cruzamento da letra “w” no design. É uma fonte fina, elegante e que realmente transmite a mensagem com simplicidade.

Você encontra esta fonte no The League of Movable Type.

20. Orbitron

The League of Movable Type

Orbitron é uma fonte não-serifada geométrica. Ela é futurista e inspirada em filmes de ficção científica. Orbitron é fácil de ler, interessante de olhar e realmente parece algo do futuro.

Você encontra esta fonte no The League of Movable Type.

21. Chunk

The League of Movable Type

Chunk é uma fonte ultraespessa, perfeita para atrair a atenção. Ela lembra as xilogravuras de faroeste e manchetes de jornal antigas. A espessura não é muito dominante, e ela combina com fontes mais finas.

Você encontra esta fonte no The League of Movable Type.

22. Sniglet

The League of Movable Type

Sniglet é uma fonte arredondada. Ela é macia, divertida e chama a atenção por sua espessura. Seu lado divertido é perfeito para títulos mais descontraídos, que não devem ser levados muito a sério.

Você encontra esta fonte no The League of Movable Type.

23. Big Noodle Titling

DaFont

Big Noodle Titling é uma fonte não-serifada, de letras maiúsculas e que chama a atenção. Ela é relativamente simples, mas as interessantes bordas pontiagudas proporcionam à fonte um visual único. Ela está disponível também em itálico, permitindo que você insira ênfase em seus títulos.

Você encontra esta fonte no DaFont.

24. Megalopolis Extra

Fontsquirrel

Megalopolis Extra é uma fonte espessa e encorpada. A curvatura interessante das letras (veja as letras minúsculas “l” e “j”) proporciona uma personalidade única à fonte e ajuda a quebrar a rigidez. Ela possui uma estrutura não muito austera, suave sem ser redonda demais.

Você encontra esta fonte no Fontsquirrel.

25. Academic M54

Fontspace

Academic M54 é uma fonte serifada e espessa. Ela lembra camisetas e logotipos esportivos, proporcionando uma voz atlética ao design. Os pequenos cortes em algumas letras (como, por exemplo, nas letras “c” e “s”) ajudam a minimizar a grossura da fonte, deixando-a um pouco mais leve.

Você encontra esta fonte no Fontspace.

26. Matiz

Fontsquirrel

Matiz é uma fonte não-serifada que possui um interessante diferencial: uma borda com textura sutil. Isso faz com que ela pareça uma fonte feita à mão, mas ainda assim estruturada. A textura resulta em uma fonte de título sem serifa compacta, diferente e um pouco arenosa.

Você encontra esta fonte no Fontsquirrel.

27. Coolvetica

DaFont

Coolvetica é uma fonte não-serifada inspirada nas modificações da Helvetica, que era muito famosa nos anos 1970. É uma fonte simples e legível como a Helvetica, mas não tão insossa. Ela tem mais personalidade por conta das curvas de algumas letras. É simples o suficiente para um título, mas não tão simples ao ponto de ser monótona.

Você encontra esta fonte no DaFont.

28. Telegrafico

Deviant Art

Telegrafico é uma fonte não-serifada adorável. Ela é fácil de ler e possui elementos de interesse visual, como as curvas atraentes do “B”. Ela é uma boa fonte para um título e combina com uma fonte de subtítulo mais elaborada – proporcionando, assim, equilíbrio.

Você encontra esta fonte no Deviant Art.

29. Speakeasy

Fontsquirrel

Speakeasy é uma fonte não-serifada, inspirada no estilo art déco. As extremidades pontiagudas proporcionam um interessante contraste com a forma arredondada do “c”, e o “s” é, sem dúvida, inspirado nos anos 1920. Speakeasy possui atitude, e vai conseguir prender a atenção do seu público perfeitamente.

Você encontra esta fonte no Fontsquirrel.

30. Kilogram

Behance

Kilogram é uma fonte criada por KalleGraphics e baseada na fonte Anagram de Nick Curtis. Ela é não-serifada e possui detalhes muito interessantes. A tipografia é pontiaguda e, ao mesmo tempo, curva; e a ideia de substituir o “a” por um triângulo proporciona uma aparência única e inesperada. As letras variam bastante, mas elas conseguem se combinar para criar algo visualmente muito atraente.

Você encontra esta fonte no Behance.

31. Minstrel Poster WHG

Fontsquirrel

Minstrel Poster é uma fonte sem serifa que proporciona curvaturas únicas em algumas letras. Os arqueamentos são profundos e contrastam com a rigidez de outras letras. Há muitos aspectos que tornam esta fonte única, do “m” pontiagudo ao “e” quebrado – algo realmente digno de aplausos.

Você encontra esta fonte no Fontsquirrel.

32. Age

Font Fabric

Age é uma fonte não-serifada e diferenciada. Ela é redonda e, ao mesmo tempo, possui uma estrutura linear, o que lhe proporciona um toque futurista. O interessante corte da letra “g” gera a sensação de interrupção, e a espessura das letras faz com que a fonte realmente se destaque.

Você encontra esta fonte no Font Fabric.

33. Great Lakes NF

Fontsquirrel

Great Lakes é uma fonte em negrito cativante. Os cortes angulares das letras conferem um diferencial, e a altura proporciona força, fazendo com que esta fonte seja perfeita para títulos. Ela chama a atenção sem ser gritante, e possui a dose certa de peculiaridades para se destacar.

Você encontra esta fonte no Fontsquirrel.

34. Gipsiero

DaFont

Gipsiero é uma fonte serifada e inspirada nos filmes de terror. Ela tem um toque ocidental, e sua versão “rachada” proporciona uma sensação ainda mais assustadora. A espessura da fonte faz com que ela seja boa para títulos, e sua personalidade interessante certamente chama a atenção.

Você encontra esta fonte no DaFont.

35. Qhytsdakx

1001 Fonts

Qhytsdakx é uma fonte não-serifada bacana e que possui um charme retrô-moderno. Seus traços limpos e homogêneos conferem uma presença discreta, tornando-a perfeita para designs minimalistas.

Você encontra esta fonte no 1001 Fonts.

36. Nevis

Ten by Twenty

Nevis é uma fonte não-serifada forte. Ela dá o recado, mas sem ser muito confrontativa. Ela é perfeita para títulos, pois possui letras maiúsculas fantásticas, e pode realmente causar um impacto.

Você encontra esta fonte no Ten by Twenty.

37. Code

Fontfabric

Code é uma fonte não-serifada bonita e simples, disponível nas versões normal e em negrito. Sua simplicidade faz com que ela seja eficaz como fonte de título; e combinar as duas versões da fonte pode resultar em um design visualmente muito interessante.

Você encontra esta fonte no Fontfabric.

38. Nexa

Fontfabric

Nexa é outra fonte simples e não-serifada disponível nas versões normal e em negrito, porém é um pouco mais impactante que a fonte Code. Ela tem seus diferenciais, como a dinâmica curva do “g”,  e suas duas versões combinam bem com outros tipos de fonte.

Você encontra esta fonte no Fontfabric.

39. Langdon

XLNTelecom

Langdon é uma fonte não-serifada em negrito. Ela é séria e tem uma qualidade confiável. O sombreado faz com que ela se diferencie de outras fontes não-serifadas. Ela é espessa o suficiente para chamar a atenção, mas não a ponto de não combinar com fontes de subtítulo.

Você encontra esta fonte no XLNTelecom.

40. Aleo

Behance

Aleo é uma fonte serifada de natureza delicada. Ela possui uma forma arredondada suave, mas mantém a personalidade forte e a boa legibilidade. Aleo está disponível em três espessuras e itálico. Ela é simples, concisa e possui a dose certa de personalidade.

Você encontra esta fonte no Behance.

41. Lovelo

Fontfabric

Lovelo é uma fonte não-serifada geométrica. Ela está disponível em três estilos: em uma versão toda preta e em duas versões compostas de linhas. As versões que usam linhas são propostas diferenciadas para títulos, pois não são pesadas, e sim abertas e “arejadas”.

Você encontra esta fonte no Fontfabric.

42. Airbag

Simon Stratford

Airbag é uma fonte serifada moderna. Ela possui um sombreado muito interessante, cheio de textura, e realmente se destaca sobre um fundo colorido. A versão gratuita apenas inclui letras maiúsculas, mas é perfeita para títulos fortes e chamativos.

Baixe esta fonte no site Simon Stratford.

43. Intro

Fontfabric

Intro é uma fonte não-serifada geométrica. Ela foi criada com base nos princípios das formas geométricas simples, como triângulos, círculos e quadrados. O interessante traçado interno das letras faz com que ela se diferencie de outras fontes não-serifadas e grossas, bem como permite que as cores de fundo e texturas se destaquem.

Você encontra esta fonte no Fontfabric.

44. Archive

Fontfabric

Archive é uma fonte não-serifada contemporânea. Embora tenha um estilo geométrico, ela possui suavidade e uma forma arredondada bacana e sutil. É uma fonte poderosa, discreta e que pode criar um título adorável.

Você encontra esta fonte no Fontfabric.

45. Muchacho

Behance

Muchacho é uma fonte serifada inspirada no faroeste. Ela possui detalhes muito interessantes em suas extremidades e muita personalidade. Seu visual diferenciado e sua espessura fazem com que ela seja uma fonte interessante para títulos.

Você encontra esta fonte no Behance.

46. Musket

Bybu

Musket é uma fonte interessante; fica no meio-termo entre as fontes serifadas e não-serifadas. Ela possui um bom peso e curvas diferenciadas em suas extremidades. Ela tem personalidade o suficiente para se destacar entre outras fontes para títulos e vai bem com subtítulos serifados e não-serifados.

47. Bariol

Bariol

Bariol é uma fonte não-serifada adorável e impactante. Ela é suave e delicada; porém, ao mesmo tempo, possui uma aparência séria e informativa.

Você encontra esta fonte no Bariol.

48. Mecca

Wfonts

Mecca é uma fonte serifada interessante. Ela possui um formato divertido, e seus ângulos geométricos proporcionam uma robustez única. Ela pode ser usada em inúmeros contextos, mas combina especialmente com cartazes de evento e música.

Você encontra esta fonte no Wfonts.

49. Mission Script

Lost Type

Mission Script é uma fonte script para títulos bacana. É suave, casual e possui uma espessura interessante. É a fonte perfeita para algo divertido e despretensioso, mas que exige um toque de elegância.

Você encontra esta fonte no Lost Type.

50. Governor

Lost Type

Governor é uma fonte não-serifada inspirada nas sinalizações usadas em prédios de Miami Beach durante o movimento art déco. É uma fonte simples, porém divertida. A espessura das letras faz com que esta fonte seja ótima para títulos, e a sua simplicidade permite que ela seja combinada com uma variedade de outras fontes.

Você encontra esta fonte no Lost Type.

Comece a utilizar uma dessas fontes

Selecione qualquer uma dessas fontes para fazer com que seus títulos se destaquem. E lembre-se: agora, o Canva permite que você faça o upload das fontes.

Essas fontes maravilhosas, combinadas com as fontes existentes no Canva, vão deixar seus designs realmente incríveis!

Fonte: Canva

2018-07-31T10:51:05+00:00 |Artigos|0 Comments

Leave A Comment